Ata da Sessão Extraordinária de 16 de abril de 2019

Publicado em 16/04/2019, Por Assessoria de Imprensa

Aos dezesseis   dias do mês de abril de    dois mil e dezenove,  às dezenove  horas, reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Caseiros-RS, nove senhores vereadores, sob  a Presidência do Vereador  Mauricio Soares. Após colhida a assinatura dos vereadores, presentes Aido Alves Ferreira, Alcione  Venancio, Carlos Dino dé e Abreu,  Edson Manfron, Paulo Gilberto Soares, Sandra Regina Ribeiro e  Valcir Lunelli, o  Sr. Presidente constatou satisfeito o “quorum” mínimo legal, declarou aberta a sessão e colocou em  votação   a urgência da convocação ao Projeto de  Lei nº012 e 013/2019, a qual foi aprovada. Conforme  a  Ordem da Convocação constou: Processo nº619/2019. Projeto de Lei nº012/2019, Autoriza o Poder executivo a repassar recursos,  mediante celebração de Termo de Colaboração ao CTG – Centro de Tradições Gaúchas Cruzeiro do Sul e dá outras providências. Em discussão o Vereador Aido Alves manifestou-se, dizendo que o projeto é de grande importância para os tradicionalistas do município, que será um grande evento sendo o primeiro torneio regional. É um incentivo do executivo a cultura tradicionalista e o evento engradecerá o tradicionalismo, levando-se em conta o grande número de quadro de laços que há no município. O Sr. Presidente  manifestou-se, dizendo que o projeto  é importante  para o incentivo a cultura  tradicionalista no município e que  a bancada do PP é favorável ao projeto, mas que  deixaria  registrado e  que o líder de governo, Vereador Aido levasse sua manifestação ao Poder Executivo, para que o mesmo tenha maior responsabilidade, maior zelo pelo  Centro de Eventos do Municipio, porque há muitas reclamações da falta de manutenção do local. O Vereador Aido,  disse que esta gestão é a que mais cuida o local e já investiram em manutenção, que o Sr. Presidente está desinformado e que o mesmo deveria participar mais e ai sim avaliar. O Sr. Presidente, disse conhecer e a situação do local e se o Vereador quer pode fotografar e  postar no facebbok. Encerradas as discussões o Sr. Presidente colocou o projeto em votação, o qual foi aprovado pro unanimidade. Processo nº620/2019.   Projeto de Lei nº013/2019. Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo  37 da constituição Federal, de profissional Médico Pediatra e dá outras providências. Em discussão o Vereador Aido Alves manifestou-se dizendo que o projeto de lei objetiva a contratação  de médico pediatra em substituição a Doutora que entrará de licença à maternidade. Que o município não pode ficar sem um profissional para atender as crianças. O Vereador Alcione Venâncio manifestou-se, dizendo que a bancada do PP é favorável ao projeto porque sabem que saúde deve estar em primeiro lugar, para que todas as pessoas sejam beneficiadas com o serviço. Salientou que o Prefeito deverá contratar profissional com dois ou três anos de carreira, porque hoje  se vê em municípios vizinhos  pessoas sofrendo com o atendimento de profissionais não qualificados, que o médico pediatra contratado seja profissional competente, para que substitua a doutora Lorena a qual é uma ótima profissional. Encerradas as discussões o Sr. Presidente colocou o Projeto em votação, o qual foi aprovado por unanimidade. Encerrada a Ordem da convocação o Sr. Presidente  agradeceu a presença dos Nobres Edis e declarou encerrada a sessão,  reiterou a data de 07 de maio para Sessão Solene  e 08 de maio para a próxima sessão ordinária e declarou encerrada a sessão. Eu, Marisete   Brezolin Cirino,  Assistente Legislativo, digitei por ser a expressão da verdade.

Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook